Portuguese English Spain

BH- Como chegar


Como Chegar a Belo Horizonte:

Belo Horizonte, como sexta cidade mais populosa do país, é servida por importantes corredores rodoviários e dois aeroportos, sendo um internacional
De São Paulo basta pegar a BR381 (rodovia Fernão Dias), passando pelo sul de Minas (cidades de Extrema, Pouso Alegre, Varginha...).
Do Rio de Janeiro (capital) o trajeto é todo pela BR040 (subindo o mapa), passando por Petrópolis (RJ), Juiz de Fora (MG), Barbacena (MG) e Conselheiro Lafaiete (MG). Há três pedágios no trecho entre o Rio de Janeiro e Juiz de Fora (MG).
O turista capixaba deve seguir pela BR262, viagem que merece muita atenção por parte dos motoristas, pelas condições precárias de vários trechos. Em Minas a porta de entrada é a cidade de Manhuaçu.
Para quem vem de Goiás e Distrito Federal o melhor é pegar a BR040 (descendo o mapa), até Belo Horizonte. A viagem segue pelas cidades de Paracatu (MG), João Pinheiro (MG), Três Marias (MG) e Sete Lagoas (MG).
Do triângulo mineiro a melhor opção é a BR262, que passa por Uberaba, Araxá e Pará de Minas.
Saindo do sudoeste (região de São Sebastião do Paraíso e Passos) o percurso se faz pelas rodovias BR050 e MG050, passando por Formiga e Divinópolis.




Ver mapa maior

Para escolher a melhor maneira de chegar a BH via aérea:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo